Pudim Natalino de Pão com Passas

Receita de Pudim Natalino de Pão com Passas Super Fácil que você pode fazer ainda nesse ano para amigos e familiares comerem no Natal

Ingredientes:

  • 2 pães
  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 xícaras e meia de chá de leite
  • 1 xícara de chá de uvas passas hidratadas
  • 1 colher de café de canela em pó

Modo de Fazer

Antes de começar a receita, sugiro que já deixe uma forma caramelizada. Se não souber como caramelizar, na internet tem vários vídeos mostrando como se faz. Para começar, vamos ralar os 2 pães, o ideal é fazer com o pão já amanhecido, que ele fica mais duro e facilita na hora de ralar. Depois pode colocar o leite para esquentar, o ideal é o leite quente, não precisa ferver.

Pegue o 3 ovos, mas antes eu aconselho a tirar a película dos ovos, para diminuir o cheiro e gosto de ovo da receita. Bata bem os 3 ovos em vasilha separada, enquanto isso já pode deixar o forno pré-aquecendo em 200° para agilizar o preparo e aproveita também para esquentar um pouco de água para colocar na forma. Acrescente ao ovo batido a manteiga ou margarina e o açúcar. E misture bem até ter uma massa homogênea.

Depois de obter a massa mais homogenea possivel, acrescente a canela e o pão ralado. Coloco o pão aos poucos e mexa bem. Depois que colocar todo o pão ralado, coloque o leite quente aos poucos e continue mexendo a massa. Depois de colocar todo o leite, acrescente as uvas passas hidratadas e mexa mais um pouco para misturar bem na massa.

Agora coloque a massa do pudim de pão na forma de bolo caramelizada e tampe com papel alumínio. Pegue a forma de bolo com o pudim de pão e coloque numa travessa para levar ao forno. Coloque na travessa a água que estava fervendo e leve tudo para o forno que estava pré-aquecendo.

Agora sim leve o pudim de pão com passas para o Forno por mais ou menos 1 hora e 20 minutos (80 minutos). Importante fazer o teste da faca ou palitinho para ver a consistência do Pudim. A Faca ou palitinho tem que sair limpinho. ATENÇÃO: Ao retirar o papel alumínio, cuidado com o vapor quente para não queimar a mão.

Retire a forma de bolo da travessa e deixe o pudim esfriar dentro da forma, não é para retirar o pudim agora. Depois que a forma estiver fria, pegue uma bandeja ou prato grande para desenformar o pudim. Coloque o prato grande ou bandeja em cima da forma e vire de uma vez para o pudim sair inteiro.

O açúcar queimado que ficou na forma, jogue um pouco de agua e esquente a forma. Vai formar uma calda que você pode usar em cima do pudim.

Veja também outras receitas abaixo:

Bife Wellington

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *