Bife Wellington

Nessa Receita vamos mostrar Como Fazer o famoso bife Wellington, que foi uma  homenagem ao comandante britânico que, apoiado pelo general prussiano Gebhard von Blücher, derrotou Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo, em 1815. Chamava-se Arthur Wellesley (1769-1852), aclamado como herói e soberbamente recompensado.

INGREDIENTES

  • 1 massa folhada grande
  • 500 gramas de filé mignon
  • 300 gramas de presunto Parma fatiado
  • 300 gramas de cogumelos Paris
  • 1 gema batida
  • Mostarda Dijon a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Cebola a gosto
  • Alho a gosto
  • Sal a gosto

Modo de Preparo da: Receita Bife Wellington

É importante que o filé mignon tenha um formato arredondado, então faça alguns cortes se necessário. Tempere com sal e pimenta do reino antes de colocar a carne em uma frigideira com azeite bem quente para selar (cozinhar apenas a sua superfície de forma e deixar crua por dentro).

Retire a carne do fogo, pincele mostarda Dijon ao redor de todo o filé mignon e reserve, deixando-o descansar. Em um processador ou liquidificador, processe o cogumelo com um pouco de cebola e alho, podendo temperar um pouco com sal e pimenta do reino também

Após, refogue a pasta que irá se formar do cogumelo em uma frigideira sem azeite. Deixe essa pasta de cogumelo cozinhar até que toda a água tenha evaporado. Em uma superfície plana e coberta com filme plástico espalhe as fatias do presunto Parma, formando uma cama. Esse presunto deverá cobrir toda a peça de filé mignon depois, portanto não economize.

Cubra a cama com a pasta de cogumelo refogado. Posicione a peça de filé mignon sobre a pasta de cogumelo e enrole usando o filme plástico como auxílio, apertando bem nas pontas ao terminar. Leve o filé ainda enrolado com o plástico filme para o freezer por cerca de 30 minutos. Isso irá ajudar a fixar o presunto e a pasta de cogumelo à carne.

Em uma superfície coberta por filme plástico, estique uma massa folhada grande. Retire o filme plástico do filé mignon e posicione a peça de carne sobre ela, usando novamente o filme plástico para lhe auxiliar a enrolar a massa folhada na carne, apertando bem nas pontas ao finalizar Pincele a massa com gema de ovo.

Em um fogo pré-aquecido a 200ºC, coloque o a carne enrolada na massa. Deixe assar por cerca de 30 minutos para ter o Filé Wellington

Veja também:

Rosquinhas de Queijo

https://gostosasreceitas.com/receitas/como-fazer-rosquinhas-de-queijo-super-facil/

2 thoughts on “Bife Wellington

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *